Pinceladas

    follow me on Twitter

    O Menino das Estrelas

    O Menino das Estrelas

    Menina Boleira



    Menina boleira
    sei que não tivestes a intenção
    de deixar minha alma em zoeira
    nem balançar a rede do meu coração

    Sei que sou só um gândula
    e escrever-te assim é muita pretensão
    mas não sou de fazer firula
    com tão louca sensação

    Se eu não fosse gândula
    gostaria de ser poeta como Quintana
    prá dizer-te sem censura
    tua lindeza é doidivana!

    Fernando Guimarães

    Um comentário:

    Fernando Guimarães Rodrigues disse...

    Alguns anos atrás quando estudava na FFLCH, eu treinava futebol de salão no CEPEUSP. Eis que sempre no mesmo horário, na quadra ao lado, treinava o time de futebol feminino da Faculdade de Farmácia. Pois havia uma jogadora excepcionalmente linda que prontamente me cativara, e como algumas vezes a bola caia na nossa quadra, algumas vezes me pus a devolvê-la. É claro que o fazia especialmente quando era ela a cobrar o lateral. Pois um dia ela chegou para treinar e para surpresa de todos a quadra estava em seu entorno toda coberta por pétalas de rosa. Foi então que eu me deliciando com o mistério inicial, no meio do treino lhe ofereci essa poesia. Ela que era uma jogadora excepcional, aquele dia ficou tção nervosa, suas pernas tremiam tanto que mal dava conta de andar na quadra. Ela é a Menina Boleira.