Pinceladas

    follow me on Twitter

    O Menino das Estrelas

    O Menino das Estrelas

    Saudade das Amoreiras





    Saudades daquelas insanidades


    desfrutadas ceias de felicidade



    Saudades daquele primeiro amor


    desfrutado em sonhos de torpor



    Saudades das amoreiras além mar


    desfrutadas pra eu me lambuzar



    Fernando Guimarães

    Um comentário:

    Fernando Guimarães Rodrigues disse...

    Em 1983, aos meus 8 anos, viajei ao Felgar, aldeia da província portuguesa de Trás-os-Montes, onde meu pai nasceu e viveu até os seus 17 anos, quando por conta da guerra veio ao Brasil. A aldeia tinha um prado tomado por amoreiras. Todos os dias por um mês lambuzava-me daquelas amoras suculentas. Sujava-me do sangue das amoras e era sistematicamente repreendido por isso. O que para quem me conhece sabe que é o mesmo que nada. Por essa razão as amoras tem uma lembrança muito especial na minha vida. Me remetem a infância. É minha segunda fruta preferida. A primeira todos sabem é o maracujá. Bem mas isso é outra história.