Pinceladas

    follow me on Twitter

    O Menino das Estrelas

    O Menino das Estrelas

    Moça da Goiaba





    Dá-me, formosa Moça da Goiaba
    o que em ti de melhor e não se acaba

    Pois uma tão irresistível goiaba, sei que tens
    Mas diga-me, se com teu gosto de moça vem?


    Sorrindo marota, olhar provocante, se faz dengosa
    Entregas-me in natura, uma molhada outra fogosa

    Desaba sobre mim tua fruta-carne madura
    Ai dessa tão humana sacro-profana criatura!

    Você tão intensa, sedutora e generosa
    Mas ela, a fruta, como se faz saborosa!

    Dessa goiaba vermelha, se apraz o amor em fartura
    Da sua volúpia fazem-se centelhas da Deusa Loucura


    Moça da Goiaba que em mim delira e encanta
    pelos desvios do caminho que levam à Santa

    Dá-me prazerosa, à boca, sua goiabada caseira
    O teu íntimo milagre, o teu pecado de romeira



    Fernando Guimarães


    (Poesia inspirada no personagem "Moça da Goiaba" do espetáculo "Minha Nossa" de Carlos Alberto Soffredini, em cartaz no Espaço Satyros II)

    2 comentários:

    MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

    Exelente, poesias profundas e suaves.Seus textos ótimos, vale a pena ler muitas vezes.
    marthacorreaonline.blogspot.com

    Fernando Guimarães Rodrigues disse...

    Obrigado pelo carinho. Seu blog é impressionante. Parabéns. Vamos manter contato. beijos!

    Fernando